domingo, 9 de outubro de 2011

Tangerine

Aos (quase) dezesseis aninhos se espera que uma moça magra, saudável e feliz saia por aí para balançar as tranças. Também supõe-se que ela já sabe se arrumar - o que inclui maquiagem, comprar/combinar suas roupas com a bolsa e o sapato, dar um jeito no cabelo em menos de meia hora, entre outros detalhes indispensáveis. Também supõe-se que ela tem amigas, umas três ou quatro, fiéis e animadas pra sair no sábado à noite.
Ontem à noite foi sábado à noite, porque agora é domingo de noite. Não saio muito. Quando saio prefiro poder ir e voltar sozinha, de dia, (de preferência) de graça ou ao custo da passagem de ida e volta. Ontem uns amigos me convidaram pra uma noite.
Noite s.f. momento de confraternização entre jovens entre 14 e 18 anos, normalmente na casa de um dos membros do círculo de amizades. Cultiva-se o consumo de álcool normalmente em quantidades acima do recomendado. É comum a presença de pessoas novas, que não pertencem ao grupo. Hábitos como cantar ao som de um violão, cantar ao som de um pandeiro, tomar sangue, jogar videogame, entre outros, variam de acordo com a tribo dos convidados.
Não fui. Porque eu não bebo, por pura preguiça, por vontade de ficar quieta. Porque eu gosto de comer pizza vendo a novela. Ontem tinha basca, vegetariana, portuguesa e marguerita. O suco era de bergamota, embora na embalagem estivesse escrito "tangerina".
Minha irmã leu alto: "tangerina". Ouvi, ri e cantei "tangerine, tangerine, living reflection from a dream". Meu pai perguntou se era do Led Zeppelin.

2 comentários:

  1. Achei muito bom Marcela!!
    Já tinha lido uns textos teus e curtido bastante, vou dar uma olhada no resto do bloggggggg.

    ResponderExcluir
  2. Ah, obrigada! Que bom que tu gosta, fico muito feliz quando sei que alguém gosta do que eu escrevo. Lê o resto e me conta, guri. E qual Gabriel tu és? hahaha

    ResponderExcluir