sábado, 17 de setembro de 2011

Eu, advogada.

Faz mais ou menos um mês uma semana que eu e minha irmã fizemos um trato: quando eu instalasse o The Sims pra ela voltar a jogar aquele vício, ela me daria um bonequinho lindo que ela tem. Trato feito. Enrolei até não poder mais. Para o bem da saúde ocular dela e porque o jogo é pirata e demora anos pra baixar. Hoje, sábado do feriadão da Revolução Farroupilha, meu coração gaudério criou coragem e lá fui eu, em busca do meu prêmio. Instalei tudo e ganhei meu bonequinho.
Quando ela foi me agradecer e prestar as devidas homenagens, uma lembrança aleatória me ocorreu. Eu e ela temos cinco anos de diferença e, quando menores, costumávamos trocar brinquedos. Eu te dou esse e tu me dá aquele. Eu, já mais velha, sempre pagando de espertinha - trocando anel de plástico mágico pela barbie do último aniversário dela. Depois de muito escambo, um problema começou a acontecer: a gente trocava e ela esquecia do nosso trato. Acabava que o meu brinquedo e o dela ficavam na gaveta dela, embaixo da cama dela, dentro da casinha de brinquedo dela, o que - convenhamos - é um absurdo. A solução que eu encontrei foi simples. Comprei um caderninho, do Garfield, e cada vez que trocávamos alguma coisa eu escrevia lá: "A Júlia trocou comigo um carrinho rosa por uma polly de sutiã amarelo", depois fazia ela assinar. Eu com meus 7 ou 8 anos, ela com seus 2 ou 3. Eu, advogada.
O caminho percorrido pelo impulso elétrico emitido pelo meu neurônio segue descrito no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário