domingo, 7 de abril de 2013

ah que preguiça

de ser loira, de ter cabelo comprido, de usar salto quinze, de ter saias justas, de ter saias curtas.
de ser morena, de ter cabelo comprido, de usar salto quinze, de ter saias justas, de ter saias curtas.
de sair com o namorado, de saber dançar funk, de brigar com o namorado, de gostar de dançar funk.
de ser falsa independente, de se embebedar pra ser madura, de julgar o colega demente, de não achar tortura.
de dizer que não me importa, de dizer que a mãe não entende, de me fingir de morta, de esconder absorvente.
de reamarrar o cabelo, de não gostar de política, de reamarrar o cabelo, de fazer a egípcia.

de achar que eu preciso disso.
de entender por que isso.
de me forçar a gostar disso.

ah, que preguiça.

4 comentários:

  1. Hehe, bom post!
    Saudades suas.
    -E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! mas não sei se também estou com saudades, -E anônimo. beijo!

      Excluir
  2. amei esse texto, sério mesmo. ele simplesmente capta o sentimento de exterioridade que eu sinto a respeito das tantas meninas-típicas por aí. sabe, acho que tem muitas garotas assim no mundo; garotas que se sentem pontos fora da reta e, por isso se denominam estranhas ou algo do gênero...quando, na verdade, estranho mesmo é ser cópia(pelo menos, na minha opinião). enfim, gostei do texto, continue escrevendo.
    [nina]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, nina! de verdade. tua opinião conta demais, porque também adoro teus textos, mesmo tendo lido bem poucos. mas concordo completamente contigo, bizarro é se sentir bem sendo igual às do lado. pode deixar que eu continuo escrevendo!

      Excluir