quarta-feira, 6 de julho de 2011

my generation


My Generation, by the Who
É a prova imortal de que falar sobre as gerações mais jovens, as gerações que movem o mundo, não é novidade. Felizmente, tudo o que a nova geração faz é tido como coisa da nova geração. The Who, uma banda lenda que se formou em 1964 relatava que "People try to put us down just because we get around, talk about my generation". Primaveras vão e vem e a gurizada da nova geração acorda pra vida.


Eu não nasci nos anos 60. Nem nos anos 50, nem 80, nasci nos anos 90. Nasci no Brasil, em 1995. Faço parte da nova geração. People still talk about my generation mas de um jeito diferente. Nossa música não quebra guitarras e nossas roupas mostram.. corpo nu. Cabeça limpa. Pura?

Sobre a minha geração se fala de doença. De ansiedade crônica, de hiperativismo, de tudo agora, de imediatismo. De crianças mimadas, mal educadas, sem criatividade, agressivas. De alienação, de internet, de bullying, de superexposição.

Esse clipe do Daft Punk me fez pensar coisas tipo "putz, que merda". A música é meio irritante, mas vale a pena insistir um pouco. Foi feito a um tempo, mas faz bastante sentido. Ou nenhum sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário