quinta-feira, 21 de julho de 2011

365 dias

subs m.: 1. astronomia: tempo que a Terra gasta para dar uma volta em torno do Sol; 2. período de cerca de 365 dias ou doze meses.


Há exatamente um ano atrás eu estava respirando como uma fumante ativíssima, deitada numa cama de hospital. Sem poder levantar, vestia o meu pijama listrado e uma agulha colocava pra dentro de mim a tal da dipirona. A cada meia-hora aparecia uma moça cansada, com os olhos baixos, para apagar  o apitinho do meu remédio e encher aquele o saquinho da minha droga.


Se hoje fosse o dia de hoje há um ano atrás, eu estaria do lado de uma guriasinha loira, bem gringa, cujos fios do marcapasso foram arrrancados com um ou dois ais ou uis dela, milhões de berros internos meus. Eu saberia que estaria indo embora pra casa no dia seguinte, com novas mãos pra criar e novos jeitos de escrever, novos modelos de abraços, apertos de mão, brincadeiras de roda. 


De lá pra cá não perdi meus tiques. Assisto aula secando meu suor imaginário nas calças, subo minhas mangas pra escrever, minhas mãos não encostam em quem eu abraço. Mas muitas mãos novas eu conheci. Descobri que de todas a minha é a mais hidratada e fofinha. De todas a minha é a mais amiga e querida.


Comemorei indo no laboratório, tirar sangue. Guardar a lembrança de mais um desmaio.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário